Organização

2017: o ano em que eu larguei a agenda de papel

Todo ano era a mesma coisa. Comprava uma agenda linda, enfeitava ela toda, colocava todos os meus dados pessoais, planejamentos e tudo mais, e lá pelo mês de abril eu já nem lembrava que ela existia. A questão é que eu tinha preguiça de carregar aquele peso todos os dias na mochila, além de também ter preguiça de pegar ela pra marcar as coisas. O que me fez pensar em uma alternativa mais viável.

Escolhi mudar para a agenda da Google ou “Google Calendar”, como é chamada. Como já tenho conta no Gmail, além de ele integrar com o Google Drive, que é uma ótima ferramenta de armazenamento (falo dele outro dia), ele também integra sua conta com a Agenda do Google, o que permite você sincronizar algumas coisas, como contatos, aniversários, e mais.

Tenho o aplicativo no meu celular, além de utilizar a agenda no site. Ela possui algumas opções de visualização, para melhor atender às suas necessidades, como visualização semanal, 7 dias, mês, diária e de compromissos, além de poder organizar seus eventos e por cores, criar alertas, e criar listas de tarefas. Como no exemplo abaixo.

agenda

Clicando em “configurações”, você pode ajeitar ela da melhor forma que funcione pra você. É possível mudar formatos de data e hora, escurecer eventos passados, adicionar previsão do tempo, entre outras coisas. Pode-se colocar os feriados também, e não só os do Brasil, como os de diversos países. Enfim, são inúmeras opções de configuração da sua agenda.

conf

Claro que para as minhas necessidades, ela cumpre o prometido. Vai depender das necessidades de cada um, e da sua organização também. Criei um sistema de cores para cada tipo de evento, para poder visualizá-los melhor. Pra faculdade ela é ótima. Consegui me organizar super bem criando alertas de uma semana antes dos trabalhos que tenho que entregar, pra não me perder nos compromissos.

Depois de largar as agendas de papel eu economizei, parei de perder tempo enfeitando agendas e escrevendo (que demora muito mais do que digitar), e consegui mais praticidade e flexibilidade na minha rotina. E você, possui algum sistema de organização? Espero que tenha gostado da dica!

Anúncios

2 thoughts on “2017: o ano em que eu larguei a agenda de papel”

Diga o que pensa :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s