Leitura

Li: Um gato de rua chamado Bob – James Bowen

 

A dica de hoje é de leitura! O livro indicado é: Um gato de rua chamado Bob, do autor James Bowen, de 2013. Que fala sobre superação, aventuras e trás uma história comovente, capaz de prender o leitor do começo ao fim. É a biografia de James Bowen e do seu gato Bob.

James vivia em situação de rua, anteriormente sendo viciado em heroína, o que fez com que a sua vida tenha sido muito difícil por muitos anos, com problemas como falta de dinheiro, falta de esperança, uma relação conturbada com os pais e uma carreira de músico estagnada. Ele trabalhava nas ruas tocando e cantando músicas de rock para sobreviver.

Um dia, ao chegar no local onde mora após um dia de serviço, eis que ele encontra um gatinho laranja, que se apegou a ele de uma forma tão linda, que ainda não se sabe quem teve mais sorte ao encontrar um ao outro. Bob também estava em situação de rua, e se não tivesse encontrado James talvez não viveria por muito mais tempo.

A questão é, desde que a vida deles se encontraram, tudo pareceu mais significante e motivacional. James via uma razão para continuar vivendo, tendo agora que cuidar e alimentar Bob, assim como Bob com a sua sensibilidade felina ajudou James a sair da situação ruim em que se encontrava.

“A chegada de Bob em minha vida mudou tudo isso dramaticamente. De repente, assumi uma responsabilidade extra. A saúde e a felicidade de outro ser dependiam de mim” (p. 85)

É um livro que te ensina sobre empatia e respeito. Que te faz acreditar nas pessoas, e te mostra que nem tudo está perdido. Juro que chorei em algumas partes. Sou uma apaixonada por gatos e pude perceber a importância dessa história para que os felinos sejam mais compreendidos, pois sempre ouço falar sobre a lealdade canina, e o que Bob mostrou foi exatamente uma lealdade felina, presente em vários bichanos que são tratados com amor e respeito.

O livro tem uma escrita leve, objetiva e gostosa de se ler. Onde as reações do leitor vão desde uma risada até uma lágrima, e por muitas vezes me vi fazendo a expressão “Owwwn”, haha. Super recomendo!

 

Beijo ♥

Anúncios

4 thoughts on “Li: Um gato de rua chamado Bob – James Bowen”

Diga o que pensa :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s