Inspiração, Textos

4 dicas para você se tornar uma pessoa melhor

Analisando as resoluções de ano novo para 2017, é mais do que normal perceber o pessoal desejando que o próximo ano seja melhor. Mas será que só ele é responsável pelas coisas ruins que acontecem na sua vida? Acho que não.

Antes de tudo, deixa eu explicar que eu realmente acho que o que você emite para o seu externo, interfere sim no que você recebe em troca. Acredito que toda a positividade que você tem dentro de si, só tem a retornar para a sua vida em mais positividade. Por tanto, eu trouxe algumas dicas para que você seja uma pessoa melhor – principalmente para você -, para em consequência ser uma pessoa melhor para os outros, e atrair mais coisas boas.


  • Cuide do seu corpo: ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios regularmente, podem trazer mais benefícios do que se imagina! Quando eu falo em alimentação balanceada eu falo de comer alimentos saudáveis e não fazer dietas milagrosas nem tomar shakes de sei-lá-o-quê, que começam com “H” e terminam com “erbalife” que não adiantam em nada e só pioram a sua saúde.
    Alimentação saudável envolve pratos coloridos, poucas (quase nada) frituras, coisas doces, produtos industrializados, bastante frutas, legumes e comida de verdade.
    Além de que os exercícios físicos não precisam ser apenas pagar caro numa academia que você vai por obrigação. Seja dança, caminhar com o cachorro, luta, corrida, qualquer coisa que te movimente e te reserve alguns minutos do seu dia para liberar a tensão de um dia cansativo, por exemplo, é válida. Encontre soluções que te dão prazer, sempre lembrando de ter equilíbrio e moderação em cada uma delas.



  • Aprenda a ser empático, e a ouvir os outros: para de dizer que tudo é “mimimi” e aprenda a se colocar no lugar dos outros. Tenha empatia, olhe para as histórias de vida diferente das suas de uma forma mais receptiva, e não espere que todos tenham as mesmas opiniões que você. Afinal, cada um de nós fomos criados diferentes dos outros, em locais e situações diferentes, e não temos a obrigação de sermos iguais e nem passarmos pelos mesmos problemas que ninguém. Se atente ao que o negro, a mulher, o gay quer falar. Não cale ninguém, e não fale por alguém. Não limite sonhos e nem esperanças alheias. Gentileza gera gentileza.


  • Leia mais, e reflita sobre o que leu: a leitura nos molda e nos faz ser humanos mais grandiosos. Quando eu digo ler, entenda que não quero dizer apenas para você ler best-sellers e livros de youtubers (não estou menosprezando esse tipo de leitura), mas sim ler também sobre o mundo e sobre o porquê de as coisas serem assim, matérias sobre política, blogs diferentes, opiniões diferentes da sua, revistas, gibis, bula de remédio, haha. Tudo é aprendizado! Em leituras mais densas, tente ler nas entrelinhas sobre qual mensagem o autor realmente quer passar, e reflita sobre isso. Pense, questione, corra atrás de novas informações. Além de ajudar a melhorar seu vocabulário e sua visão crítica, trazem bons assuntos para conversas.


Enfim, não consigo pensar em mais nada, rsrs. Realmente espero que tenham gostado das dicas. Trouxe-as pois cada uma delas pude entender por experiência própria. Ainda estou trabalhando nelas, mas nos pequenos avanços já pude notar melhoras na minha vida.

Me diga o que achou do post e conte suas experiências aqui nos comentários!

Beijos ♥

Diga o que pensa :)

