Filmes/Séries, Uncategorized

Série: Orange is The New Black

Sei que muitos de vocês já devem conhecer a série do Netflix Orange is the New Black. Queria dizer que comecei a assistir ela a mais ou menos umas três semanas e devorei ela inteirinha, rsrs. Terminei de assistir ontem. É uma série fantástica, única e que está conquistando muita gente pelas suas histórias envolventes.

Tudo começa quando Piper Chapman, uma moça loira, bonita, que possui uma vida confortável, e é noiva de Larry, vai parar na prisão por um crime que ela cometeu há muito tempo atrás – ela carregou uma mala com dinheiro proveniente de tráfico de drogas -, pegando quinze meses de pena. Claro que não é uma situação fácil pra ela, pois ela tem que ficar longe do noivo, da melhor amiga, das pessoas que ama, pra ficar trancada com mulheres de todos os tipos, que já cometeram os mais variados crimes e não são fáceis de conviver.

Seu começo na prisão não vai nada bem, ela não consegue se adaptar no início, pois ainda não sabe como as coisas funcionam lá dentro. Na primeira semana já passa fome, briga com detentas, e descobre que a sua linda, sexy e maravilhosa ex namorada, Alex Vause, está na cadeia também. Ela foi quem instruiu Piper a carregar a mala de dinheiro, pois Alex é uma traficante de um importante cartel internacional de drogas. Com as emoções a flor da pele, e momentos de reflexão sobre sua vida, Piper acaba também refletindo muito sobre seu noivado, pois com a aproximação da Alex, todos os sentimentos do passado voltam à tona, e elas acabam se… aproximando.

Ao desenrolar da série, vamos conhecendo cada detenta, e não ficamos apenas em torno da vida de Piper. A cada episódio conhecemos o passado de alguém, o que faz com que criemos uma ligação com cada uma. E percebemos que a vida de Piper nem é tão interessante assim, acabando por gostar de todas elas. A série mistura comédia com dramas que são realidade. Ela nos faz passar por vários sentimentos, e refletir sobre assuntos polêmicos sobre machismo, estupro, julgamento precipitado, homofobia, drogas, família, etc. Pra mim, é uma das melhores séries da atualidade.

É baseada no livro de Piper Kerman, “Orange is the New Black”, mas não o segue completamente. A própria criadora de série Jenji Kohan disse que ela precisou inserir personagens marcantes, e muito, muiiiiiiiiiito drama, para que ela se tornasse uma série “aceitável” para a TV. Estreou em 2013, teve a segunda temporada em 2014 e a terceira que tinha data de estreia para 12/06/15, foi liberada pela Netflix um dia antes por “bom comportamento” das pessoas que a assistem, rsrs. Sendo uma série da Netflix, ela estreia uma temporada inteira por vez, e não um episódio por semana. O que fez as pessoas assistirem todos os episódios de uma vez só e depois ficarem deprimidos porque ainda falta um ano para a quarta temporada estrear.

Imagem e gifs: Tumblr.

Anúncios

13 thoughts on “Série: Orange is The New Black”

  1. Terminei a 3 temporada ontem e aaaah quando que chega 2016? ahahahha
    Eu gosto bastante da série por não centrar só na Piper e Alex, mas ter outros personagens incríveis e que recebem tanta atenção quanto. Aliás, nessa temporada eu tava nem aí com elas, fiquei mais interessada na vida das outras detentas haha

    Adriana

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amo OITNB! 💛💛💛
    Ainda não vi essa última temporada, pois estou me guardando pra não sofrer pelo hiato. Hahaha
    Como você disse, ela não segue fielmente o livro. Toda essa carga dramática funciona muito bem. Eu li o livro (até resenhei no blog, dá uma olhada!) e acho que eles se completam. O livro é algo mais sério, cheio das experiências da Piper e do que é ser mulher no sistema carcerário americano. Vale muuuito a pena ler.

    Beijão!
    Debb
    http://www.gatoqueflutua.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Simm, tem drama, comédia, sexo… uma receita perfeita hahaha Gosto de tags sim, porém estou sem tempo pra responder agora, e vou ficar te devendo. Mas obrigada pela lembrança!! 😀

      Curtido por 1 pessoa

Diga o que pensa :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s