Textos

Coisas que me fazem feliz

Geralmente vemos por aí tanta gente reclamando de tanta coisa – se tem sol, porque tá calor demais, se tem chuva, porque tá chovendo de mais… -. Eu fico imaginando como deve ser viver com essa cabecinha pessimista, que não pensa nunca no lado bom das coisas.

Eu, por outro lado, sempre busquei ser positiva, ainda que sendo realista. Sabendo que muitas vezes algo não vai dar certo de nenhum jeito, não vou ficar sonhando que vivo no mundo das maravilhas. Porém, acredito que parte do sucesso das nossas vidas vem dos pensamentos positivos, e da vontade de que as coisas deem certo principalmente porque você acreditou que elas dariam certo.

Não, não estou falando em Deus aqui, não estou falando de uma força exterior, capaz de guiar sua vida. Estou falando de você, que tem escolhas, tem vivências, acertos e tropeços, e que conhece como ninguém a si mesmo. O fato de você não ver no dia ensolarado um lado positivo, faz você perder um dia de passeio ótimo, uma praia, uma caminhada, uma vista do pôr-do-sol… Assim como os dias chuvosos são uma lembrança do conforto da sua casa. Mas quando você tem que trabalhar em um dia chuvoso… ah, aí é que pega.

Nessas horas, é preciso pensar que mesmo você tendo que acordar cedo para trabalhar em um dia chuvoso, você tem sorte por ter um emprego. Tem sorte por ter calçados, roupas, guarda-chuva para sair de casa, tem sorte por estar vivo, tem sorte por mais um dia, mais uma chance de fazer as coisas darem certo. Por tanto, este post de hoje não está aqui para reclamar, e sim para ver pontos que eu considero positivos na minha vida, enfim… coisas que me fazem feliz.

10f24a2e3cef9668abde43bc46036bfe

  • Andar de bicicleta
  • Tomar café de manhã cedo
  • Ficar sem nada pra fazer
  • Receber bom dia de estranhos
  • Fazer o bem
  • Dar um presente
  • Assistir um filme emocionante
  • Ouvir “eu te amo” de quem eu amo
  • Ler um livro que você pare para falar “que livro foda” no meio das frases
  • Ron ron da minha gatinha
  • Tirar nota boa na faculdade
  • Me arrepiar ouvindo música
  • Acordar do lado do namorado
  • Assistir séries com a minha irmã
  • Ouvir um elogio/reconhecimento
  • Dias ensolarados

Depois de feita a minha lista, vou lembrar de dar mais valor quando essas coisas acontecerem. Vou lembrar de aproveitar o momento e curtir os pontos positivos da minha vida. São eles que dão aquele gás para continuar seguindo em frente… são eles que me motivam a ser uma pessoa melhor, tanto para mim quanto para os outros em minha volta.

E você, já fez a sua lista hoje?

Imagens: Pinterest.

7718ebffae7c9779f2f068241f36a964
Eu amo o cheiro da possibilidade de manhã.
12 thoughts on “Coisas que me fazem feliz”

Diga o que pensa :)

