Cotidiano, Textos

Pra que todo esse ódio?

Desde sempre, a internet motivou várias discussões em tópicos, fóruns e até mesmo comunidades e páginas do orkut/facebook. Sempre fui uma expectadora dessas discussões por não acreditar na capacidade que as pessoas têm de ser tão infantis, sempre procurando um motivo para afirmar que “a minha opinião é a correta, a sua não”. Agora, vem a questão: porque apenas na internet vemos esse tipo de coisa com mais frequência?

Será que se esconder atrás de um avatar nos torna mais corajosos? Essas são as mesmas pessoas que te tem como amigo lá no FB e depois passam por você na rua e não te dão um mísero “oi”. Será possível que estamos fadados a ser apenas avatares e esquecer que também existe uma vida real? Será que esse ódio todo não poderia ser substituído pela compreensão, pelo entendimento do assunto antes do diagnóstico, pelo amor pelo outro?

Nessas discussões tu vê de tudo, esses dias fiquei de olho em uma briga por estilo musical “tu pode escutar grunge, mas não pode escutar heavy metal, porque não tá certo!”. Como assim, não tá certo? Quem disse isso? Deus? Teu pai? Teu professor? Que bosta! Fora as brigas por causa de raça, religião, opção sexual (really? cuidem dos seus c.ú.s, genten!) e outras barbaridades. Parem de ficar se rotulando, se limitando, se fazendo de idiotas, porque tá feio heim. Pra onde essas discussões vão te levar? Pra lugar nenhum.

É tanto julgamento, é tanta gente que se intitula perfeita, espalhando ódio pelas redes sociais, comentando horrores em fotos de famosos no instagram, dizendo que fulana tem rugas, celulites, que fulana é magra demais, gorda demais, que eu me pergunto: onde estão essas pessoas tão perfeitas, que eu não encontro? Pois, pra se esconder atrás de um perfil numa rede social e dizer que é perfeito é fácil. Eu posso parecer uma pessoa que tem um rosto lindo apenas com um filtro na foto, posso parecer uma pessoa gentil compartilhando frases bonitas, posso parecer uma pessoa rica e feliz postando “comendo no restaurante mais caro da cidade“, mas e quem te vê todos os dias, quem sabe que a tua vida não é bem assim… como que fica? As pessoas perderam toda a noção do ridículo mesmo.

Onde está o amor ao próximo? Onde está o respeito? Será que as pessoas se esqueceram que por trás de todo avatar das redes sociais existe um ser humano que tem o direito de não ser julgado o tempo todo? Que é uma pessoa de carne e osso, e que tem uma vida real? Cadê o amor ao próximo? Mais uma vez eu te pergunto. Se encontrar me avise.

Anúncios

9 thoughts on “Pra que todo esse ódio?”

  1. Concordo suuuuuper contigo, todo mundo na internet adora ser perfeito! Não me tiro da lista também, não quero que vejam meus defeitos e etc mas não preciso apontar o defeito de ninguém, acho isso o cúmulo! Dizer que só você é o certo, que só você pode rs!
    Adorei a sua opinião. ❤ Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siim, cara! Penso dessa forma também… as pessoas estão ficando loucas demais, tudo por causa da aparência, do egoísmo, da falta de amor… 😦

      Obrigada pela visita, linda!! Beijos ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Realmente! As pessoas que falam asneiras nos comentários das redes sociais são aquelas que ficam imóveis ao ver uma injustiça, são as mesmas que quando confrontadas em público partem para o palavrão ou ficam paradas que nem bobocas.
    E as pessoas perfeitas existem no conceito delas de perfeito e isso é um sacoooo.

    Adorei o seu “que bosta!” Foi muito real hahahahahaha

    Curtido por 1 pessoa

    1. kkkkkkkkkkkkkk
      Mas é bem assim mesmo, Paloma. As pessoas são covardes e acabam se escondendo mesmo nos perfis… por isso falam tanta asneira ahsuahsa
      Obrigada pela visita, sua linda! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Amei o que você escreveu, penso da mesma forma! As pessoas estão bem intolerantes, mas alem disso perderam a noção do limite e saem falando coisas tão pesadas que provavelmente não saberiam ouvir se alguem falasse o mesmo pra elas!! Infelizmente tá faltando amor, compreensão e bom senso!
    To adorando seu blog!! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aiii realmente, bem isso mesmo! 😦 Triste que o ser humano tenha chegado a esse ponto!

      Que bom que você está adorando meu blog, volte sempre! 😀

      Beijinhoss ❤

      Curtir

Diga o que pensa :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s