Leitura

Desafio da Leitura: Últimos livros lidos e o que estou lendo

Como já da pra perceber, pelo meu blog, eu gosto de ler. Não leio em tanta quantidade, pois não tenho tanto tempo devido ao trabalho/estudos. Porém, pra mim isto é um hobby e tanto, e não há prazer melhor. Não tenho preconceitos de leitura, acredito que todas as histórias devem ser lidas. Não subestimo um livro por ele ser da moda, simplesmente respeito cada universo criado para nos proporcionar estas viagens literárias. Abaixo, segue a minha lista atualizada de livros lidos até maio, os que estou lendo e as aquisições do ano.

Livros lidos

Capa_EuAlexCross_14mm.pdf

  • Eu, Alex Cross – James Petterson

Alex Cross é um detetive. Ele recebe uma notícia horrível no dia do seu aniversário, o que desencadeia uma rede de crimes envolvendo pessoas importantes do país, se tornando uma tarefa arriscada. Além do trabalho, ele precisa lidar com a sua família, já que sua vó está passando por problemas na saúde. Um livro que te prende do início ao fim.

50TonsDeCinza

  • Cinquenta Tons de Cinza – E. L. James

Anastasia Stelle entrevista o misterioso Christian Grey, um homem rico, poderoso, e  bonito que a intimida muito. Isso faz com que os dois se aproximem, transformando um ao outro aos poucos, pelas coisas que nunca fizeram antes. História fácil de ser lida, achei bem legal, apesar de toda a polêmica em cima do livro.

capa-silêncio

  • O Silêncio dos Inocentes – Thomas Harris

É o segundo livro da série Hannibal (que por sinal eu comecei a ler errado, enganada). Conta a história de Clarice Starling, agente do FBI que precisa resolver uma série assassinatos brutais, envolvendo mulheres dos Estados Unidos. Para ajuda-la a resolver os crimes, ela busca por Hannibal Lecter, que possui hábitos alimentares nada comuns, RSRS. Um livro que mantém a tensão do início ao fim, muito bom mesmo. Mas não façam igual eu, e leiam o primeiro livro da série antes desse que é o “Dragão Vermelho”.

A_GUERRA_DOS_TRONOS_1361681739B

  • A Guerra dos Tronos – As Crônicas de Gelo e Fogo (Livro um) – George Martin

Esse eu nem preciso apresentar, né? Ok, vou apresentar do mesmo jeito. Neste livro perfeito, que ganhou meu coração, George Martin nos introduz ao mundo do poder, da falta do poder, das intrigas, das chantagens, das traições, das mortes, dos dragões, dos lobos gigantes, dos zumbis, da magia, ou seja, do jogo todo que envolve a corrida para a conquista do trono de ferro, a Guerra dos Tronos. Vale a pena o esforço, o livro é cansativo pois é longo e bem descritivo, mas é uma história fantástica.

Livros que estou lendo

  • A Fúria dos Reis – As Crônicas de Gelo e Fogo (Livro dois) – George Martin

É a continuação de a Guerra dos Tronos, que eu não poderia deixar de ler. Começa com um cometa vermelho que cruza o céu, trazendo esperança e medo para todos os lados.  De uma coisa eu tenho certeza. Não crie expectativas, não se apegue a personagens, não se sinta feliz nem por um segundo, pois George Martin vai partir seu coração a cada capítulo.

Psicose

  • Psicose – Robert Bloch

Eu simplesmente amo a história do Bates Motel e tudo o que envolve ela. Assisti o filme do Hitchcock no início do ano, titulado também como “Psicose”, e as continuações que não são do mesmo diretor, mas também são muito boas, “Psicose II, III e IV”. Além de acompanhar a série “Bates Motel”. Farmiga I u. É uma história bem psicológica, perturbadora, intrigante, maravilhosa. Faz você sentir nojo, raiva, medo e até pena do personagem principal. Por isso que é tão louco e ótimo.

Agora, posso atualizar minha lista com minhas novas leituras:

  1. Um livro com mais de 500 páginas;
  2. Um romance clássico;
  3. Um livro que se tornou um filme;
  4. Um livro publicado este ano;
  5. Um livro com um número no título;
  6. Um livro escrito por alguém abaixo dos 30 anos;
  7. Um livro com personagens não humanos;
  8. Um livro engraçado;
  9. Um livro de uma autora feminina;
  10. Um mistério ou terror;
  11. Um livro com apenas uma palavra no título;
  12. Um livro de curtas histórias;
  13. Um livro situado em um país diferente;
  14. Um livro de não-ficção;
  15. Um popular primeiro livro do autor;
  16. Um livro de um autor que você ama que você ainda não tinha lido;
  17. Um livro que um amigo recomendou;
  18. Um livro vencedor do Prêmio Pulitzer;
  19. Um livro baseado em uma história verdadeira;
  20. Um livro no topo da sua lista de leitura;
  21. Um livro que sua mãe ama;
  22. Um livro que assusta você;
  23. Um livro com mais de cem anos de idade;
  24. Um livro baseado inteiramente em sua capa;
  25. Um livro que você deveria ter lido na escola mas não leu;
  26. Um livro de memórias;
  27. Um livro que você pode terminar em um dia;
  28. Um livro com antônimos no título;
  29. Um livro situado em um lugar que você sempre quis visitar;
  30. Um livro que lançou no ano em que você nasceu;
  31. Um livro com críticas negativas;
  32. Uma trilogia;
  33. Um livro da sua infância;
  34. Um livro com um triângulo amoroso;
  35. Um livro situado no futuro;
  36. Um livro situado no colegial;
  37. Um livro com uma cor no título;
  38. Um livro que te fez chorar;
  39. Um livro com mágica;
  40. Um romance gráfico;
  41. Um livro de um autor que você nunca leu antes;
  42. Um livro que você tem mas nunca tinha lido;
  43. Um livro que se passa em sua cidade natal;
  44. Um livro que originalmente foi escrito em uma linguagem diferente;
  45. Um livro situado durante o natal;
  46. Um livro escrito por um autor com as mesmas iniciais do seu nome;
  47. Uma peça de teatro;
  48. Um livro banido;
  49. Um livro baseado ou se transformou em um programa de TV;
  50. Um livro que você começou mas nunca terminou.

E aí, gostaram das dicas? Já leram alguns desses livros? Comente!

Beijos

11 thoughts on “Desafio da Leitura: Últimos livros lidos e o que estou lendo”

  1. Olá Barbara, você seguia o 8-Geeks por aqui pelo WordPress. O seu feedback é muito importante para nós, por isso que viemos através desta mensagem avisar que o site possui um novo endereço. Agora você pode acessar o 8-Geeks em: 8geeks.com.br
    O site irá continuar com o mesmo conteúdo de qualidade e falando sobre tudo que você e todos os outros fãs gostam, mas só que agora em um novo endereço. Esperamos pela sua visita no nosso novo lar. Continue acompanhando o 8-Geeks no novo site e continue se atualizando e lendo resenhas sobre o que há de melhor na cultura pop.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aiii, obrigada! Amei a tua análise, hehe *-*
      Sim, estou pensando em fazer isso mesmo, mas me falta tempo, acabei de reativar aqui e tal, e quero colocar tudo nos eixos, rs.
      Volte sempre lindona, obrigada pela visita! :*

      Curtido por 1 pessoa

      1. Ahhh, que legal!
        Não para, não para, não para não! Rsrs
        Uma das melhores coisas que tem é bloggar, a gente se sente super bem. Sei que é trabalhoso conciliar o blog com o resto da nossa vida, mas o esforço vale a pena!

        Beijão! 🐱

        Curtido por 1 pessoa

  2. Eu li “O Dia da Caça” da série Alex Cross ano passado e não gostei muito… Achei muito forçada a sobrevivência do detetive em algumas situações bizarramente adversas… hahaha Ano passado também li “O Silêncio dos Inocentes” e, esse sim, achei sensacional! E eu também comecei por ele e ainda não li o primeiro hahaha Os demais eu não li.

    Beijos!
    Thaís

    Curtido por 1 pessoa

    1. Então, eu fui ler “Eu, Alex Cross” porque tinha lido “Os Assassinos do Cartão-Postal”, que tinha achado muito bom. Mas achei “Eu, Alex Cross” meio fraquinho 😦 Mas obrigada pela dica do que não ler uahsuahsah
      Ai que coincidência kkk Acho que confundimos por causa dos filmes né 😛 “O silêncio dos inocentes” é muito bom mesmo, quero ler o resto, mas só tenho o “Hannibal”, tenho que pegar os outros emprestado ou esperar pra poder comprar…
      Beijinhos e obrigada pela visita! ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Também tenho vontade de ler o resto da série! Amo thrillers e os thrillers médicos (Tess Gerritsen, por exemplo <3) e/ou psiquiátricos são de longe os melhores da categoria, justamente por serem os mais complexos e intrigantes *-*

        Curtido por 1 pessoa

Diga o que pensa :)

