Decoração, Organização

Organização e decoração do “home office”

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Muitas pessoas hoje em dia optam por trabalhar em casa nos seus chamados “home offices“, o que é uma ótima escolha tendo em vista que você estará no conforto da sua casa. Mas muitos não sabem que sem organização, horários e praticidade na escolha dos objetos que farão parte dele, há uma probabilidade disso te atrapalhar no trabalho. A rotina que você terá deverá ser a mesma praticada em um ambiente normal de uma empresa, onde se têm horários estabelecidos, estratégias de organização e arquivamento de documentos, que farão uma grande diferença quando o assunto for “pressa”.

Portanto, este post foi feito para trazer algumas dicas de organização e decoração também (o que eu adoro) para seus home offices ou pra quem busca ter um mas não encontra inspiração ou simplesmente acredita que não irá conseguir lidar com esta rotina tão diferente e difícil para adaptação.

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  • Agenda

A agenda é um item muito importante e até crucial se o assunto for organização. Ela pode servir de lista para seus contatos (pois geralmente quem trabalha em casa deve ter muitos contatos/clientes), além de servir para marcar seus compromissos. Nela você também pode anotar as suas finanças, dados importantes que você não pode esquecer, datas, horários, endereços, dicas e outros lembretes que lhe forem necessários. É importante que seja adotado um sistema de organização para a sua agenda. Para isso podem ser usados os post-its, marca textos, cores para identificar o tipo da tarefa que está descrita, etc. Quanto mais você souber destacar e separar as tarefas de um tipo do outro, mais ela vai ser prática quando você for buscar uma informação.

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  • Documentos

Hoje em dia o papel ainda é muito importante, certo? Porém quando se tem vários deles em cima da sua mesa e se ainda por cima estão desorganizados, eles podem se tornar um empecilho para a organização do home office. Muitos documentos podem ser digitalizados e armazenados no computador mesmo, o que poupa espaço. Aqueles que não podem ser digitalizados, devem seguir um meio de arquivamento, que pode ser feito através de pastas, fichários, armários, etiquetas, etc.

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  • Canetas, lápis, borracha…

Sei que isso pode parecer bobo, mas… quantas canetas você tem aí que realmente pegam? Quantos lápis estão apontados? E a lapiseira tem grafite? Enfim, esses materiais ainda são essenciais, e precisamos ter em mãos sempre pelo menos uma caneta preta, azul e vermelha, lápis, lapiseira, borracha, apontador, marca texto, e é claro, o post it, que deve ser utilizado sem medo e sem frescura, mas que deve ser jogado no lixo quando a tarefa descrita nele já tiver sido concluída, rs. É importante que as canetas estejam organizadas, e se tiver muitas delas, ou muitos lápis, canetinhas, lápis de cor, que cada um esteja no seu canto. Pode-se utilizar separadores para isso.

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  • Quadro de avisos

Muitas pessoas adotam o quadro de avisos como um objeto importante para o home office, que pode servir como uma agenda, com a diferença de estar “na sua cara”, e ser mais eficiente as vezes se o assunto é lembrar ou memorizar algo. Nele você pode colocar também frases e fotos para inspiração. Ele pode ser um quadro negro, quadro branco, na parede mesmo marcado com giz, ou aqueles quadros de cortiça que são utilizadas as taxinhas (percevejos) ou alfinetes para pendurar papéis.

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  • Pastas no computador

Nada de salvar fotos com o nome “adasfadada.jpg”, isso não te pertence mais. As pastas e arquivos no computador devem seguir um modelo de organização que melhor se encaixe com você, mas devem ser sempre descritas de forma coerente e fácil de localizar. Cada documento deve ter um nome respectivo, e cada tipo de documento deve estar em uma pasta do mesmo tipo, etc.

  • Decoração

Depois de tudo organizado, chegam as “frescurinhas”, que é quando você vai decorar seu home office. De preferência, coloque itens que combinem com a sua personalidade e seu foco de trabalho, pois isso pode te inspirar a criar. Seguem abaixo algumas dicas de decoração:

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Espero que tenham gostado! Beijinhos

Créditos das imagens: Pinterest.

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15 thoughts on “Organização e decoração do “home office””

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