Playlist

PLAYLIST: MGMT

mgmt1
Link da imagem: http://tombalek.files.wordpress.com/2011/11/mgmt1.jpeg

 

Hoje vim falar de uma banda que está presente na minha vida há mais ou menos uns dois anos (ou mais, não lembro). O nome dela é The Management, ou melhor chamando: MGMT. É uma banda estadunidense de cinco integrantes, tendo sido originada pelo Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser, em 2005 no Brooklyn, juntando após o lançamento do seu primeiro álbum os integrantes Matthew Asti, James Richardson e Will Berman que já faziam parte da banda nos shows.

7aa9d3084b462432cb55316c5b984349
Link da Imagem: http://br.pinterest.com/pin/259801472227754479/

O seu estilo, pode ser chamado de rock psicodélico, indie pop, indietronica, etc. Possui três álbuns de estúdio e dois EP’s, tendo desde seu início uma variação no estilo das músicas e podendo-se dizer, até um amadurecimento nelas. Seu último álbum lançado foi em 2013, com o título “MGMT” e o maior hit do álbum “Alien Days”.

4891bea4c2c0e5d2919eddc13051f677
Link da Imagem: http://br.pinterest.com/pin/450571137689897536/

 

A primeira música que ouvi deles foi “Weekend Wars”, que me deixou tipo “OH MY GOD, QUE MÚSICA FODA, QUE DIFERENTE, QUE ÚNICO, QUE LINDO, MUITO LINDO!!!1111!!!”, mas fiquei um bom tempo sem pesquisar nada sobre a banda. Depois, em um dia qualquer, foi conhecer seus maiores hits e me deparei com músicas como “Time to Pretend”, “Metanoia” (que deu título ao blog), “The Handshake” as balaios “Kids” e “Eletric Feel”, entre outras. E simplesmente me apaixonei.

c4851f4b5ada43a0d78079f9235cf610
Link da Imagem: http://br.pinterest.com/pin/196539971213633358/

 

Em novembro do ano passado tive a honra de ir no show deles no Circuito Banco do Brasil em São Paulo. Sério, viajei de avião, fiquei em hostel sem tomar banho (porque não tinha água em São Paulo), fiquei mais de 7 horas em pé na grade pra vê-los de pertinho, debaixo de um sol de rachar, e depois de uma chuva chata, sem comer, sem fazer xixi, nada! Apenas esperando pra ter 1hr de show deles. Foi simplesmente, incrível! Psicodelia e viagem pura, um show muito bom! Ganhei de brinde shows da Pitty (MUSA) e Paramore ♥, além de Skank e Kings of Leon que não são muito meus favoritos.

mgmt
Link da Imagem: http://www.billboard.com.br/wp-content/uploads/2014/11/mgmt.jpg

 

Enfim, eles são uma inspiração para mim e por isso resolvi escrever sobre. Espero que escutem as músicas que coloquei aqui, e se gostarem escutem mais e mais. Beijinhos!

  • Eletric Feel
  • Kids
  • Alien Days
  • Your Life is a Lie
12 thoughts on “PLAYLIST: MGMT”

  1. Também fui no Circuito Banco do Brasil, mas nem vi o show deles. Percebi que não tenho pique para festivais e resolvi ficar sentada esperando o show do Paramore e Kings of Leon (que eram os que eu realmente queria assistir). Tem algumas músicas que eu conheço, provavelmente de ouvir em eventos, e até gosto do som deles, bem diferente.

    http://milcaretas.com/

    Curtir

    1. Que legal que você também foi lá!
      Eu fiquei muito cansada também, literalmente acabada, mas é muito difícil mesmo aguentar o pique em festivais do tipo. O show do Paramore pra mim foi a gota d’água do cansaço, haha. Foi amassada pelas pessoas, pisaram no meu pé, gritaram no meu ouvido… mas foi muito massa kkkk

      Na verdade o show do MGMT pra quem não conhecia foi chato, porque é um som mais parado, psicodélico mesmo, muita gente tava falando mal deles lá na hora… o que eu achei falta de respeito, rs.

      Mas que bom que temos isso em comum, hehe.

      Obrigada pela visita, volte sempre! Beijos.

      Curtido por 1 pessoa

Diga o que pensa :)

