Cotidiano, Organização

Minha Organização de Final de Ano

1e182a6b59594292c1e0302210f4b801

Quando vai chegando perto do final do ano, vai me dando um sentimento de desapego, como se eu tivesse que me livrar de todo o “peso morto” que carrego no dia-a-dia para um recomeço mais limpo, mais leve. E realmente é necessário fazer este desapego para que possamos livrar nossa cabeça de coisas que só estão paradas para ocupar espaço e só nos trazem preocupações desnecessárias. Nada mais justo do que se organizar para começar a botar em prática estas tarefas. Por tanto, preparei uma lista para nortear na organização do meu quarto e trazer um funcionamento melhor na minha rotina diária. Espero que isso ajude vocês também!

• Guarda-Roupa

É necessário parar na frente do guarda-roupa e pensar: quais roupas que estão aqui que eu nem toquei este ano? Então, estas roupas podem ter um destino melhor, como por exemplo uma doação para quem realmente vá necessitar ou simplesmente vendê-las. Claro que você não vai doar roupas que já estão muito surradas, mas sim aquelas que você comprou e não sabe porquê, aquelas que você simplesmente enjoou, etc. Aproveite para organizar as sessões do seu guarda-roupa e reveja as peças que têm, para um possível aproveitamento. Muitas vezes ele está tão bagunçado e fora de ordem que até esquecemos as peças lindas que temos. Cada vez que vou organizar ele, tiro sacolas de roupas que ficaram “por pena” na última organização. Seja realista, retire do guarda-roupa o que não usou na última estação e doe, é sempre melhor.

• Documentos, Contas Pagas, etc.

Ao escrever este post estou me lembrando da segunda gaveta da minha escrivaninha que está surrada de contas que paguei este ano. Eu simplesmente pagava as contas e jogava elas na gaveta, fora outros papeis que ia enfiando lá. Isso não é correto, né? Mas se você passa pela mesma desordem que eu, agora é hora de fazer a limpa nas gavetas e nos documentos que foi utilizando durante o ano. As contas pagas, é necessário arquivar para uma futura comprovação de pagamento, por isso, tenha uma caixa apenas para isto. Os demais documentos, verifique se são importantes mesmo, se são importantes, guarde em uma outra caixa para isto, se não, jogue fora.

• Materiais da Faculdade

Ao terminar o semestre na faculdade, nos encontramos com milhares de xeróx, provas e trabalhos guardados, que são muito importantes, porém geralmente esquecemos de organizá-los. Para organizar, divida as folhas por matéria e depois por tipo (artigos, provas, trabalhos). Colocar os mesmos perfurados em um fichário ou em uma pasta é uma boa ideia. As apostilas podem ser colocadas em prateleiras também organizadas por matéria e fase do curso. Fica interessante e mais fácil de consultar caso apareça alguma dúvida.

• Estante de Livros

É uma vergonha dizer que estudo Biblioteconomia e os meus livros não sofrem por nenhum tipo de classificação na estante. O ideal para mim seria organiza-los por ordem de leitura, para me programar e facilitar momentos do tipo: “qual livro vou ler agora”. Tenho que providenciar isso.

• Computador

Meu computador é uma desordem total, na área de trabalho mesmo, se encontram algumas fotos que acho legal na net e simplesmente vou jogando lá, documentos, legendas de seriados e filmes, é uma loucura. O ideal é separar item por item e até excluir algumas coisas que são desnecessárias, eu vou acumulando tudo e quando vejo está uma desordem.

Enfim, por enquanto é isso. Espero que minha organização seja um sucesso, haha. E espero que ela te inspire a organizar também.

Beijos

Anúncios

9 thoughts on “Minha Organização de Final de Ano”

  1. Oi Barbara, vim agradecer sua curtida no meu espaço e ser também seguidor do seu. Bem vou falando que sou um veio tagarela, adoro a natureza, a boa música a poesia e claro fotografia. Tenho uma questão que é analise do julgo, não que seja donos de verdades mas acredito que sem ele, o julgo, ficamos meio sem noção de caminhos. Quando for lendo os poemas vai perceber alguns bem temperados outros dando puxões de orelha, alguns bem educados e outros ainda bem espirituais. Enfim, aquele espaço já o conhece e será sempre bem vinda, não deixe de comentar quando quiser, adoro outros olhares. No meu “gravatar” acho que é assim que escreve, uso essa imagem, mas no meu Flickr tem álbum meu criança, e adulto além de um mundo de flores, insetos paisagens o que consigo registrar na máquina, pois os da mente ficam em um álbum que gostaria muito de mostrar mas…
    Gostei da arrumação, já é um ótimo caminho de organizar e um boa dica para que não percamos nada.
    Acredito que o tenha também e somará muito em sua vida deixando captar toda luz que estiver escondida. Obrigado pela visita! 🙂

    Vou deixa o link do Flickr, vai que gosta das fotos. – https://www.flickr.com/photos/120795574@N04/

    Curtir

    1. Nossa, amei seu comentário. Gostei muito da organização do seu blog também e das suas fotos no Flickr, ainda não tive tempo de ir até lá deixar um comentário mas assim que der o faço. Obrigada pela sua opinião, é muito importante receber palavras assim aqui no meu blog, já que estou apenas no início dele.

      Espero que você volte sempre! Obrigada você pela visita 😀

      Beijo.

      Curtido por 1 pessoa

Diga o que pensa :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s